Booking.com aponta gastronomia como tendência para viagens em 2018
A Booking.com, analisou o ponto de vista de 19.000 viajantes de 26 países para revelar as tendências gastronômicas para 2018 e o levantamento reforça que culinária e viagem são mesmo o par perfeito, no próximo ano, 4 em 10 viajantes brasileiros (43%) planejam incorporar novos destinos gastronômicos em seus planos de viagem (comparado aos 28% em 2017).
Segundo a Booking.com a culinária típica será o principal atrativo em 2018, com dois terços (68%) dos viajantes do país querendo comer mais comida local. A gastronomia será ainda um fator decisivo com relação a viagens, com 1 em 5 brasileiros (20%) planejando viajar para um destino apenas pela comida e um número semelhante (22%) conscientemente evitando destinos que não tenham um cenário gastronômico forte.
Em meio aos brasileiros, quase 4 em 10 (37%) dos viajantes irão escolher um destino com base nas avaliações dos restaurantes locais, enquanto dois quintos (40%) dos viajantes do país planejam tirar ainda mais fotos de comida durante suas viagens em 2018, para que possam postá-las nas redes sociais.
Fonte: Booking.com
Foto: Reprodução