Proibida a entrada de menores de 16 anos.

Proibida a entrada de
menores de 16 anos.

Conexão Sulserve uniu networking digital e conteúdo

O evento trouxe palestrantes pertinentes ao segmento de Gastronomia, Padaria e Hotelaria e levou conhecimento e networking.

Conexão Sulserve uniu networking digital e conteúdo

Em formato 100% digital e de forma gratuita, aconteceu na tarde desta terça-feira, 22, o Conexão Sulserve. O evento, promovido pela Fenac Experiências Conectam conectou expositores do mercado de Gastronomia, Padaria e Hotelaria com profissionais do setor, através de exposição virtual de produtos, palestras e novidades da área. “O Conexão Sulserve veio para trazer uma degustação do que será o evento em 2021”, destacou Camila Cruz, coordenadora do evento.

A qualificação do setor veio através de cinco painéis, todos com assuntos importantes para o ramo transmitidos ao vivo através de uma plataforma digital. “A ideia foi criar uma plataforma que pudesse conectar visitantes e expositores e além disso, trazer conteúdo relevante para o setor, já que a Sulserve sempre buscou a qualificação de profissionais” comentou Camila. Os painéis trouxeram temáticas que envolvem negócios, gestão, turismo, futuro da gastronomia, importância da comunicação e oportunidades no delivery.

Entre as palestras, Latoya Brum e Katherine Manetti abordaram o tema da segurança após a pandemia, e levantaram 10 dicas principais para os donos de restaurantes aplicarem na prática para a retomada com sucesso. “É preciso pensar em novos formatos de venda, não deixar o delivery de lado nunca e inovar no atendimento, na abordagem e no espaço físico”.

Além de palestrar, Ozeias Rangel também esteve à frente da curadoria e apresentação do projeto online. Rangel atuou em companhias nacionais e internacionais, como Pepsi & Co, Nestlé, Sadia e Compass Group e trouxe para o Conexão Sulserve o painel “Cadê o cliente que estava aqui? ”, onde falou um pouco sobre as vendas e faturamento para os negócios do setor alimentício com dicas importantes para o setor. “Seja para o delivery ou para o restaurante, podemos ajudar os empreendedores com conteúdo relevante a retomarem seus negócios e este evento está sendo essencial para isso”.

 Os conteúdos dos expositores e palestras seguem disponibilizados na plataforma até quinta-feira, 24 de setembro. É possível acessar através do link de transmissão recebido após o cadastro na plataforma. Quem não realizou o credenciamento, pode fazê-lo através do link www.doity.com.br/conexaosulserve e acessar o conteúdo do evento.  

 

O Conexão Sulserve contou com o patrocínio da Sicredi Pioneira e apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), GASTROTECH, IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN RS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

 

3ª edição da feira confirmada para 2021

A próxima edição presencial da Sulserve – Feira Profissional de Gastronomia, Padaria e Hotelaria está confirmada para acontecer de 18 a 20 de maio de 2021, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

 

22 de Setembro de 2020

Compartilhar