Proibida a entrada de menores de 16 anos.

Proibida a entrada de
menores de 16 anos.

Panific-AÇÃO e a Pandemia - O direito à alimentação também é Educação

Projeto do Curso Técnico em Panificação leva alimento às comunidades

Panific-AÇÃO e a Pandemia - O direito à alimentação também é Educação

Esse projeto de extensão nasceu da vontade dos professores do Curso Técnico em Panificação do IFRS Campus Porto Alegre em fazer a diferença em tempos de Pandemia do Covid-19. Além de poder ser útil a quem precisa, este projeto mostra a sociedade gaúcha que o IFRS não parou. Dentro de suas possibilidades, continua a prestar um serviço gratuito e de qualidade.

O projeto de extensão tem como públicos-alvos alunos do campus em situação de vulnerabilidade e suas famílias, indígenas e cooperativa de catadores de resíduos sólidos. Foi formada uma rede de colaboração e solidariedade muito importante e representativa, conseguindo unir forças através da ação conjunta de professores, técnicas, alunos que estão cursando o Técnico em Panificação e egressos, articulando ensino e extensão. O projeto contou também, com o importante apoio de empresas que são parceiras do curso e que doaram insumos para serem produzidos, além da doação de protetores faciais pela ADUFRGS-Sindical.

Através da produção e doação semanal de pães, bolos e biscoitos, o IFRS espera contribuir significativamente para amenizar às necessidades alimentares das comunidades mais carentes que mantém algum vínculo. Uma sociedade melhor se faz com educação, ciência, solidariedade e comunhão. Educar é, antes de mais nada, preservar a vida e resistir é manter-se vivo.

 

Fonte: Prof. Dr. Odoaldo Ivo Rochefort Neto - Curso Técnico em Panificação - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre

20 de Maio de 2020

Compartilhar