Pesquisa revela que 94% dos brasileiros querem viajar de forma sustentável em 2018

Pesquisa revela que 94% dos brasileiros querem viajar de forma sustentável em 2018

Para celebrar o dia da Terra (22 de abril), a Booking.com divulgou os resultados de seu mais recente Relatório de Viagem Sustentável global. A pesquisa mostra que a tendência de viagem “verde” continua ganhando força, já que 94% dos brasileiros afirma que deseja viajar de forma mais sustentável em 2018, um número maior que a média global.  Cerca de um terço dos viajantes brasileiros (35%) confirma que frequentemente consegue fazer este tipo de viagem. Enquanto mais da metade (59%) indica que nunca ou raramente consegue viajar de maneira sustentável, indicando uma lacuna entre as intenções e ações.
 
Para quase metade dos viajantes globais (46%), ‘viagem sustentável’ significa ficar em acomodações verdes ou ecologicamente corretas, liderando a lista do que as pessoas pensam quando ouvem o termo. Em meio aos brasileiros, os principais motivos pelos quais os viajantes escolhem esses lugares ecologicamente corretos para descansar são para ajudar a reduzir o impacto ambiental (48%), ter uma experiência localmente relevante (36%) e o desejo de se sentir bem em relação a uma escolha de acomodação (36%).
 
Olhando para o futuro, 8 em cada 10 brasileiros (85%) pretendem ficar em uma acomodação sustentável em 2018, um panorama ainda mais animador em relação a 2017 (83%) e 2016 (80%). Além disso, o percentual de viajantes que não considerou estadias sustentáveis porque desconheciam sua existência continua a diminuir, sendo 30% este ano, em comparação aos 41% de 2017.
 
Enquanto o custo adicional percebido ainda continua sendo a principal barreira para os viajantes brasileiros interessados em um turismo mais sustentável, 76% deles estariam dispostos a gastar pelo menos 5% a mais em suas viagens para garantir um baixo impacto no ambiente sempre que possível. 
 
Com o crescente interesse por viagens sustentáveis, os viajantes brasileiros ainda buscam maneiras mais fáceis de realizar esses desejos. Para 47%, os sites de reservas on-line poderiam oferecer um filtro para opções sustentáveis ou ecologicamente corretas, enquanto 31% ainda buscam um padrão internacional para identificar acomodações ecologicamente corretas.

 
Fonte: Booking.com
Foto: Reprodução
 

23 de Abril de 2018

Compartilhar